5 sinais de que você deve trocar de carro

Compartilhe nas redes sociais

5 sinais de que você deve trocar de carro

Saber o momento ideal para trocar de carro ainda é uma dúvida entre muitos proprietários. Mesmo que seja algo feito para durar, todo automóvel apresenta desgaste com o tempo, o que afeta sua performance e gera algumas dores de cabeça.

Isso é ainda pior quando o veículo é utilizado para trabalho ou para transportar outras pessoas. Os impactos da falta de segurança e rendimento ficam mais visíveis e preocupantes.

Mas afinal, quais os sinais de que uma simples manutenção não conseguirá mais resolver os problemas? Confira agora no nosso artigo!

Trocar de carro pelo alto consumo de combustível

Esse é um dos principais e mais caros sinais de que você precisa trocar de carro. Seja para uso próprio, seja para trabalhar como motorista de aplicativos, o alto gasto de combustível é um fator que faz as contas apertaram no fim do mês. Por isso, é bom evitá-lo.

Esse problema pode estar atrelado à idade do carro ou simplesmente ao modelo do veículo. Em ambos os casos, é melhor abrir mão do atual e procurar automóveis mais econômicos.

Alta frequência de manutenção

Se o seu carro passa mais tempo na oficina do que na rua, você tem algo para se preocupar. A necessidade de manutenção frequente é algo que pode estar relacionado a alta quilometragem, peças que foram mal cuidadas ou até à marcas e modelos que especificamente costumam a estragar mais rápido.

Portanto, se você está gastando mais do que 10% do valor de venda do seu veículo na Tabela Fipe, já passou da hora de trocar de carro.

Trocar de carro pelo desgaste das peças

Se as peças do seu veículo estiverem muito desgastadas, a ponto de serem condenadas e necessitar de trocas ou manutenções com custos elevados. Talvez a melhor opção seja adquirir um novo carro.

Um bom exemplo é analisar o desgaste nas rodas: em alguns casos, um simples alinhamento e balanceamento delas pode resolver os problemas que os buracos geram. Entretanto, em outros momentos essas ações deixarão de ser eficientes.

Se sua roda for barata, pode ser que trocá-las realmente se mostre a melhor saída. Mas, se o seu veículo possuir rodas de liga leve, a troca pode não valer a pena.

Fim da garantia

A garantia oferecida pelas montadoras dura de três a cinco anos e consegue oferecer uma grande tranquilidade para os proprietários de veículos.

Isso porque, qualquer defeito que aconteça com o motor ou outras peças mais caras estarão cobertos. Porém quando essa garantia acaba, os motoristas terão que arcar com possíveis quantias elevadas.

Esse pode ser o melhor momento para trocar de carro e continuar rodando com um veículo na garantia, principalmente se o seu já estiver com mais do que 100 mil km rodados.

Depois dessa marca, é comum que o carro comece a apresentar mais defeitos, já que as peças geralmente são fabricadas com uma quilometragem pré-determinada.

Momentos do mercado

Você se lembra de quando o governo reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o preço dos automóveis caiu drasticamente?

Essa foi uma oportunidade aproveitada por muitas pessoas para trocar de carro. Da mesma forma, você deve estar atento à essas novidades para garantir que fará um bom negócio, assim como precisa prestar atenção nos momentos de lançamentos de novas versões, já que isso afetará diretamente no valor de venda do seu automóvel.

Agora que você já sabe esses cinco sinais de quando trocar de carro, comece a analisar qual deles está mais evidente no seu veículo e pondere se essa é realmente a hora para fazer novas negociações.

Com um pouco de programação, será possível realizar a troca no momento mais favorável e ficar de carro novo sem ter muitos prejuízos.

Quer saber mais? Continue acompanhando as nossas publicações

Quer vender o seu veículo ? Entre em contato conosco clicando aqui !!

Está procurando um veículo? Clique aqui e veja nosso estoque completo!

Mais Recentes

Olá, como podemos te ajudar?

BUSQUE POR UM VEÍCULO

Pesquisar