Como valorizar o seu carro e vendê-lo por um bom preço

Compartilhe nas redes sociais

Como valorizar o seu carro e vendê-lo por um bom preço

Valorizar o seu carro semi-novo antes de vendê-lo para a concessionária ou particular, é uma boa estratégia para ganhar mais com ele. Os potenciais compradores estão dispostos a pagar um valor alto, por aqueles veículos que não irão dar dor de cabeça no futuro.

No entanto, alguns proprietários desconhecem as técnicas que podem aumentar o valor do automóvel. Por isso, em muitos casos eles acabam prejudicando o estado do veículo e não conseguindo vender por um preço bom no mercado.
Para evitar isso, selecionamos abaixo 5 dicas que irão te ajudar a valorizar o seu carro. Confira:

Mantenha o bom estado de conservação
Parece óbvio, mas para valorizar o seu carro no momento da venda é recomendado cuidar bem dele. Isso pode ser feito através de atitudes simples, como por exemplo, guardar o carro em uma garagem coberta.

Dessa forma, você consegue proteger a pintura do carro e os danos causados por fenômenos da natureza. Outra dica para conservar o carro de passeio é evitar percorrer estradas de terra ou desniveladas.

Quando você faz isso, a suspensão, os pneus e a direção são mantidas da melhor forma possível. Sem dúvida, com esses cuidados é possível vender o automóvel por um bom preço no mercado.

Cuide da limpeza do carro
“A primeira impressão é a que fica”, essa máxima também é aplicada no momento de mostrar o carro para um potencial comprador. A boa aparência, pode fazer com que o veículo seja vendido por um preço maior e conquiste a preferência do cliente.

Por isso, antes de mostrar o seu carro para os compradores faça uma limpeza profunda nele. Comece higienizando os bancos e tapetes do veículo, também faça um bom polimento nos vidros.

O carro deve ficar impecável, tanto no lado interno quanto externo do veículo. essa simples prática, irá fazer com que o seu carro usado, tenha uma aparência de novo.

Elimine os ruídos para valorizar o seu carro
Outra dica para valorizar o seu carro a venda é consertar os ruídos dele. Nesse caso, você precisa fazer a troca dos equipamentos que estejam desgastados e são visíveis.

Para identificar as falhas é recomendado fazer uma revisão geral antes de colocar o veículo à venda. Nesse processo, o mecânico irá identificar os erros e reparar os danos do seu carro.

Se você não fizer isso, o potencial comprador vai perceber que o veículo está desgastado enquanto estiver fazendo o test-drive. Além disso, não vale a pena enganar o comprador, pois as consequências disso podem ser graves no futuro.

Preserve os acessórios originais
Os automóveis que contam com os acessórios originais são revendidos por um preço mais alto, se comparado com os demais. Por isso, busque preservar essas peças para conseguir fazer uma boa negociação.

Antes mesmo de vender, pense duas vezes antes de fazer qualquer customização no veículo. Vale a pena lembrar, o acessório pode ser da sua preferência, mas não do potencial comprador.

Pelo contrário, existem compradores que usam o argumentos dos acessórios falsos e personalização para reduzir o preço no momento da negociação. Por isso, evite mudanças desnecessárias.

Não troque os pneus para valorizar o seu carro
Diferente do que você imagina, na grande maioria dos casos, colocar pneus novos não irá valorizar o seu carro. Isso porque, alguns compradores de concessionárias ou particulares não pretendem pagar mais quando veem o carro com pneus novos.

Mas é claro, se os pneus atuais do seu veículo estiverem muito desgastados, vale a pena trocá-los. No entanto, se eles ainda apresentarem um bom estado de conservação, você pode mantê-los dessa forma. Isso irá evitar gastos desnecessários para você, pense nisso.

Quer saber mais? Continue acompanhando as nossas publicações

Quer vender o seu veículo ? Entre em contato conosco clicando aqui !!

Está procurando um veículo? Clique aqui e veja nosso estoque completo!

Mais Recentes

Olá, como podemos te ajudar?

BUSQUE POR UM VEÍCULO

Pesquisar