Conheça aqui os vícios ao volante que prejudicam o carro

Compartilhe nas redes sociais

Conheça aqui os vícios ao volante que prejudicam o carro

Existem certos vícios ao volante que prejudicam o estado e segurança do carro. Isso não poderia ser diferente, pois eles forçam os componentes mecânicos até a exaustão. Quando eles são feitos por muito tempo, colocam o motorista e passageiros em risco.

Confira abaixo quais são esses vícios e comece a evitá-los a partir de hoje, para o bem do seu carro e da sua segurança. Vamos lá?

Usar óleo vencido é um dos vícios ao volante
Adiar a troca de óleo é um dos vícios ao volante que mais prejudicam o funcionamento do carro. Isso acontece porque, quando o óleo fica vencido, ele reduz a fluidez dos equipamentos internos do veículo.

Em curto prazo, o motor é forçado até o ponto de quebrar. Isso exige que você troque o motor e acredite o preço a pagar é bem alto. Por esse motivo, elimine esse vício e faça a troca do óleo sempre que necessário.

Ignorar os sinais de alerta do carro
As luzes piscando no painel do carro não servem apenas como enfeite. De modo geral, elas indicam que existe algum problema interno no veículo, ou seja, se há algum componente que deve ser trocado ou está quebrado.

Quando você ignora a luz de injeção eletrônica ou freio você coloca em risco a sua segurança. Isso pode estragar a sua viagem no final de ano, pois o carro pode entrar em pane no meio do caminho da sua viagem.

Viajar com o tanque reserva
Na ânsia de economizar, alguns motoristas adiam ao máximo o abastecimento e circulam pelas estradas com o tanque reserva. No entanto, essa “economia” pode ficar cara pois esse é um dos vícios ao volante que causam mais danos ao veículo.

Isso porque, viajar com tanque reserva prejudica a bomba de combustível e exige a troca rápida dela. Além disso, esse vício pode pesar no bolso, pois você pode levar um multa e perder pontos na carteira se a pane no veículo obstruir o trânsito.

Por esse motivo, mantenha o seu carro sempre abastecido.

Acelerar antes de desligar o motor
Acelerar antes de desligar o motor é outro dos vícios ao volante que você precisa eliminar. Quando o carro é desligado imediatamente após acelerar, ele vai ocasionar a corrosão dos componentes, isso contamina o óleo do motor e danifica o catalisador.

Todos esses problemas danificam o sistema automotivo do carro. Vale a pena destacar que, não há razão para cometer esse vício hoje em dia. Afinal, os carros já possuem já são equipados com componentes que evitam que esses problemas aconteçam no seu veículo.

Frear ou acelerar bruscamente
Frear ou acelerar o carro bruscamente gera uma série de problemas no carro. Na verdade, esse vício ao volante aumenta as chances de acidentes no trânsito. Principalmente, quando o motorista e outros passageiros não usam cinto de segurança.

Mas isso não é tudo! O vício de frear ou acelerar bruscamente provoca desgastes nos freios e juntas do carro. Isso vai diminuir a vida útil desses equipamentos e vai aumentar o espaço para frenagem.

Manter o motor quente com o carro estacionado
Manter o motor quente quando o carro está parado é um dos vícios ao volante que você deve evitar. Esse vício traz problemas para o motor meio ambiente, isso porque ele envolve uma queima desnecessária de combustível.

Quando isso é feito regularmente, você terá que trocar o motor em pouco tempo pois ele será danificado. A boa notícia é que a injeção eletrônica, elimina os tranco e engasgos no carro, assim como evita o aquecimento exagerado do motor.

Mais Recentes

Olá, como podemos te ajudar?

BUSQUE POR UM VEÍCULO

Pesquisar