Não deixe o coronavírus ser seu passageiro. Nós da Brisa Veículos temos algumas dicas de como se proteger do coronavírus na hora de usar seu carro

Compartilhe nas redes sociais

Não deixe o coronavírus ser seu passageiro. Nós da Brisa Veículos temos algumas dicas de como se proteger do coronavírus na hora de usar seu carro

Todos sabemos que a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é não circular, manter o isolamento social. Mas o que fazer se for necessário sair? Como se prevenir contra o coronavírus dentro do carro? É possível utilizar os meios de higienização? Especialistas explicam que o carro é uma continuação da nossa casa e contém os mesmos microrganismos que se encontram em circulação em nossa família. Da mesma forma que é recomendado não receber ninguém em casa, o mesmo vale para o carro, é importante evitar dar caronas e se certificar que todos os membros da família estejam atentos as medidas de prevenção. Separamos algumas dicas para te ajudar a deixar seu carro devidamente higienizado para que você e sua família fique longe do coronavírus.

• É recomendado que todas vezes que entrar no veículo fazer a limpeza de todas as peças. Primeiro faça a higienização das suas mãos e em seguida faça a limpeza das maçanetas de dentro do carro, o volante e o câmbio, botões para setas, faróis, botões dos vidros entre outros objetos que podem ter sido tocados. Utilize produtos de limpeza indicado interior de veículos. O Uso do álcool em gel 70% pode não ser viável para a limpeza de algumas peças do carro e pode danificá-las. O ideal é que se faça a higienização com água e sabão. Utilize um borrifador se necessário para aplicar a mistura. Aplique em toda superfície interna do carro e após isso utilize um pano para esfregar, pois o vírus também é eliminado através do atrito do pano.

• Foi preciso deixar o carro com o manobrista? Antes de ligar o carro faça o mesmo procedimento. Limpe bem o volante, o câmbio, as maçanetas, os assentos e toda superfície que possa ter sido tocada. Após fazer a limpeza lembre-se de higienizar as mãos e evitar de leva-las ao rosto. Pois quando se está em um ambiente externo suas roupas também podem conter vírus que podem levar a contaminação quando em contato com alguma mucosa como a boca, os olhos e o nariz.

• Lembre-se de utilizar produtos indicados para os materiais encontrados no seu carro. Não é indicado utilizar água oxigenada principalmente no estofamento do carro. Produtos que possuem amônia também podem danificar objetos como telas, painéis entre outros. Para evitar que haja muito desgaste no couro do carro o ideal é que se faça uma boa hidratação. Assim você evita que o couro sofra com os produtos químicos utilizado para limpeza.

• Oriente seus passageiros a utilizar lenços de papeis descartável para tossir ou espirrar. Não esqueça de fazer a limpeza periódica do lixinho que fica dentro do carro, pois nele pode conter papeis ou lenços contendo fluidos corporais que podem levar a contaminação.

• Em relação ao ar-condicionado o mais indicado é que o interior do veículo esteja sempre com boa ventilação natural e arejado. Prefira manter o ar condicionado desligado e as janelas abertas, principalmente se alguns dos passageiros estiverem com alguns sintomas de gripe. É importantíssimo que o ar-condicionado esteja com a limpeza dos filtros em dia. A limpeza deve ser feita a cada seis meses. Os filtros sujos podem contribuir para a proliferação de microrganismos. Uma dica para ajudar a eliminar os microrganismos que possam estar alojados do duto do ar é ligar o ar quente em sua máxima potência alguns minutinhos antes de chegar em casa. Esse procedimento ajuda a higienizar o sistema.

• Limpar e bater os tapetes com frequência também ajuda. Restos de alimentos, fluidos corporais e outras sujeiras podem contribuir para a proliferação de microrganismos comprometendo assim a higienização do veículo.

Mais Recentes

Olá, como podemos te ajudar?

BUSQUE POR UM VEÍCULO

Pesquisar