O seguro de carro está caro? Confira como economizar com nossas dicas

Compartilhe nas redes sociais

O seguro de carro está caro? Confira como economizar com nossas dicas

O seguro de carro está caro? Apesar de ter um custo alto, contratar esse tipo de assistência é algo necessário para garantir a sua segurança e a do seu carro. Mas, quando ele pesa no orçamento, alguns motoristas optam por não ter um seguro e pagam mais caro, nos casos de sinistro.

A boa notícia é que existem algumas dicas que ajudam a baratear o seguro auto, sem precisar cancelá-lo. Para tanto, isso exige que o motorista repense sobre quais são as suas necessidades e o tipo de cobertura contratada. Aqui, você pode encontrar boas dicas de como fazer isso.

Guincho 24 horas
O seguro de carro está caro? Talvez, seja o momento de rever a cobertura contratada. A assistência de guincho 24 horas, por exemplo, pode representar até 15% do valor total da apólice. Esse custo pode aumentar de acordo com a área de cobertura contratada. Quanto maior, mais cara ela fica.

Mas existem algumas dicas que garantem uma economia nessa assistência. Se você circula apenas pela cidade ou regiões metropolitanas, opte por áreas de cobertura menores. Caso o seu cartão de crédito, garanta esse tipo de assistência, vale a pena retirá-lo do plano do seu seguro auto.

Repense o carro reserva
O carro reserva é uma mão na roda, quando o seu veículo está na oficina. No entanto, o período do conserto pode aumentar até 20% no valor do seguro auto. Devido ao alto preço, vale a pena repensar sobre a solicitação do carro reserva, enquanto ele está na oficina.

Nessa situação verifique se você tem condições de usar o transporte público ou outro veículo da sua família, enquanto o seu carro está no conserto. Também coloque na ponta do lápis, o quanto você gastaria com táxi ou aplicativo e veja se o preço compensa o valor da apólice.

Seguro de carro está caro? Analise a franquia
A franquia contratada é um dos fatores responsáveis pelo seu seguro de carro ser caro.As seguradoras oferecem dois principais tipos de franquias: a reduzida e a majorada. A franquia reduzida é 50% mais barata do que a padrão, mas a apólice fica 15% mais cara. Ela é ideal para quem usa o carro diariamente.

Já na franquia majorada você economiza até 10% no valor do seguro. No entanto, caso o veículo sofra com o sinistro, será preciso arcar com um custo maior no conserto. Essa franquia é sob medida para quem não tem histórico de acidentes ou trafega pouco com o carro.

Motorista adicional
O motorista adicional é outro fator que encarece o preço do seguro auto. Caso, ele tenha entre 18 até 25 anos, o valor da apólice pode aumentar no máximo em 50% do seguro. Isso acontece porque, as probabilidades de jovens serem expostos a sinistros é maior.

Quando a idade do motorista adicional é superior a essa, o custo pode reduzir em até 10%. Então, para economizar, pense bem em quem será o motorista extra do seguro auto. Assim como, se realmente é necessário ter esse custo adicional no valor da apólice.

Instale equipamentos de segurança
É um fato: motoristas que não investem em equipamentos de segurança, pagam um seguro de carro caro. Isso não poderia ser diferente, pois sem eles o veículo está exposto a assaltos e outros problemas no trânsito. Aqueles que investem em bloqueadores e rastreadores podem baratear a apólice.

Existem seguradoras que chegam a descontar R$400,00 no valor final do seguro. A apólice também é barateada nos carros que passam a noite em garagens ou estacionamentos. Caso você não tenha uma garagem, compare o custo de um estacionamento e do aumento da apólice, contrate a mais barata.

Quer saber mais? Continue acompanhando as nossas publicações

Quer vender o seu veículo ? Entre em contato conosco clicando aqui !!

Está procurando um veículo? Clique aqui e veja nosso estoque completo!

Mais Recentes

Olá, como podemos te ajudar?

BUSQUE POR UM VEÍCULO

Pesquisar