Quais os cuidados que se deve ter antes de adquirir um veículo seminovo? Nós da Brisa Veículos temos a melhores dicas para você

Compartilhe nas redes sociais

Quais os cuidados que se deve ter antes de adquirir um veículo seminovo? Nós da Brisa Veículos temos a melhores dicas para você

Quando o assunto é adquirir um carro seminovo, há alguns cuidados específicos que devem ser tomados. A compra de carro hoje em dia não é apenas no sentido da posse, mas também é um investimento do seu dinheiro. E ter a certeza de que seu dinheiro foi bem investido é o melhor negócio que você pode fazer. A compra ideal é aquela que supera a suas expectativas e que também dê a segurança de não perder dinheiro na hora da revenda do veículo.

Temos algumas dicas que vai te ajudar na hora de escolher a melhor opção no momento da compra do seu seminovo.

Dica 1: Escolha uma empresa com credibilidade e transparência
Mesmo que muitas vezes bata em nossa porta ofertas tentadoras de vendedores particulares, esse tipo de compra não é muito vantajosa. Embora muitas vezes o preço pareça atrativo, não há as garantias de qualidade do veículo, podendo resultar em surpresas desagradáveis no futuro. Na hora de adquirir seu carro procure uma empresa de confiança! A qualidade da empresa com quem vai fazer a compra está diretamente ligada a uma compra satisfatória ou não. Na hora de escolher, opte por uma empresa com credibilidade, ética, qualidade e confiança. Uma empresa capacitada pode facilitar muito o processo de compra te ajudar a fazer a melhore escolha.

Dica 2: Verifique a procedência
Conhecer a procedência do carro é extremamente importante. É preciso observar diversos aspectos, como por exemplo saber por quantos donos o carro já passou, os quilômetros rodados, se já sofreu alguma colisão ou foi exposto a algum desastre natural como enchentes etc. É importante também conhecer a procedência das peças, dispositivos e acessórios do carro para que não tenha risco desses objetos serem falsificados, colocando em risco a segurança do veículo e dos passageiros. Opte por carros que possuem o selo de procedência pois assim você estará fazendo a escolha com mais segurança.

Dica 3: Verifique a parte mecânica a lataria do veículo
Dê uma olhada sobre o capô com o carro desligado. Verifique se há vazamentos, cheiro de óleo queimado, sinais de reparos por motivo de colisão, se há liquido de arrefecimento vazando, ou qualquer outra peça em má condição.

Mas o que deve ser verificado na parte mecânica? Nós temos algumas dicas para você.
-Observe a bateria, se não há sinais de corrosão.
-O cheiro de óleo queimado pode ser também sinal de que há possíveis problemas.
-Se houver vazamentos, tanto no radiador quanto no arrefecimento pode significar comprometimento dessas peças podendo levar a um problema maior. Não pode haver vazamentos em baixo do carro.
-Verifique detalhadamente a suspensão e o câmbio do veículo. Eles têm que estar em perfeitas condições.
-Observe se todos os acessórios estão funcionando corretamente.

Outros detalhes que podem comprometer a venda do veículo são: Portas pegando no batente, vãos com espaços desiguais, alteração na pintura, fumaça azulada saindo do escapamento e qualquer outro sinal que indique que o carro já foi batido ou já esteve em uma enchente.

Dica 4: Faça o teste drive
O test drive também é de extrema importância. É nesse momento que você vai avaliar se o carro corresponde a suas expectativas, tanto no conforto quanto na funcionalidade. Ao fazer o test drive fique atendo para o barulho do motor, vibrações estranhas e também se há alguma alteração em relação a aceleração do veículo.

Agora que você já escolheu a empresa com a maior credibilidade e segurança para fazer a compra do seu veículo, verificou a procedência e observou se não há nenhum problema que comprometa a parte mecânica do seu carro é só negociar a forma de pagamento e ter a certeza de que você fez a melhor escolha.

Mais Recentes

Olá, como podemos te ajudar?

BUSQUE POR UM VEÍCULO

Pesquisar