Quando levar seu veículo ao mecânico

Imagem meramente ilustrativa
Compartilhe nas redes sociais

Quando levar seu veículo ao mecânico

Nós da brisa veículos esperamos que você seja um motorista que sabe a importância da revisão periódica no veículo, pois sabemos que o carro como qualquer outra máquina, precisa de cuidados para funcionar corretamente.

Tenha sempre em mente prevenir e melhor que remediar, e caso você não entenda nada sobre a mecânica do veículo, essa revisão é ainda mais importante, para que você não venha a ter nenhum problema ou imprevisto.

Sabemos que muitas pessoas tem algumas dúvidas, ou receio em relação a revisão, fique tranquilo. Após a ler este artigo, você estará pronto para dar mais atenção ao seu veículo.

O que é a revisão do carro?
Primeiramente vamos ti explicar o que consiste a revisão do carro. Se você é motorista e se preocupa com a segurança no trânsito, é primordial a revisão, é uma forma de evitar acidentes, pois ela pode evitar uma falha mecânica por exemplo.

Não leve o carro no mecânico, somente quando for fazer uma viagem, como muitos motoristas fazem, ou quando surgir algum problema, pois em média, seis meses é o máximo de tempo que você deveria ficar sem levar seu carro para revisão, a menos que o seu manual do proprietário indique um prazo diferente.

E caso o carro já tenha atingido os 10 mil quilômetros rodados antes dos seis meses, é hora da revisão, e se o veículo não estiver sendo usado, a revisão também é necessária pois, pode ocorrer desgaste de peças, nesse caso podendo seguir a regra anterior (a cada seis meses).

O carro dar sinais quando precisa da revisão?
Sim, por isso é importante entender um pouco da mecânica do seu veículo, para saber decifrar os sinais.

Se você ouvir um barulho diferente, ou se o carro estiver consumindo mais combustível ou alguma diferença no freio, direção, acelerador, pode ser sinal de mau funcionamento, então se tiver duvidas, deve procurar um mecânico e fazer uma revisão.

Por isso a importância da revisão, nela será feita a verificação de muitos itens, que vai garantir a sua segurança como: pneus, alinhamento e balanceamento, água do radiador, filtro de combustível, vela de ignição, freios, dentre outras peças e partes do sistema do veículo de extrema importância.

Há diferença na revisão de veículos novos e seminovos?
A principal diferença entre os novos ou seminovos está relacionado a parte do planejamento, pois o carro novo por exemplo, as primeiras revisões são feitas na concessionária, então o ideal é se certificar em relação aos itens revisados e a data da revisão, e assim ser feita conforme a necessidade.

Já os seminovos, exige uma busca de informações, antes de efetuar a aquisição, verifique a rodagem, para assim saber quais os itens foram revistos, quando aconteceu a ultima revisão, e assim não ter alguma duvida de ultima hora, e claro não esquecer de olhar o manual do veículo.

Em relação ao custo, precisa ter uma reserva pra fazer uma revisão no carro?
Uma das reclamações seria o custo, muitos motoristas acham caro, porém esse tipo de manutenção, à longo prazo, tende a ficar mais em conta, do que uma manutenção corretiva.

Encare como um investimento em segurança, um cuidado a você e quem você ama, e assim tente guardar uma quantia mensalmente para a revisão do seu carro e assim não pesar no seu orçamento.

Lembre-se a revisão é indispensável, deixando assim você longe de problemas, e sendo feita na frequência correta, garante sua proteção e de sua família, e a conservação do seu veículo.

Agora que já sabe a importância da revisão, ponha em prática, nós da brisa veículos, estaremos prontos pra ajuda-lo, fique atento as nossas redes sociais.

Mais Recentes

Olá, como podemos te ajudar?

BUSQUE POR UM VEÍCULO

Pesquisar