Viajar de carro com o pet: conheça os cuidados que você deve ter

Compartilhe nas redes sociais

Viajar de carro com o pet: conheça os cuidados que você deve ter

Viajar de carro com o pet é um verdadeiro desafio para alguns tutores de cães e gatos. Nesses casos, para fazer uma viagem tranquila, é preciso garantir a segurança e bem-estar do seu animal de estimação.

Para isso, é recomendado adotar alguns cuidados especiais para evitar acidentes, multas e até a apreensão do carro. Ao longo deste post você vai conhecer algumas dicas especiais para transportar o seu pet. Confira:

Caixa de transporte
Para viajar de carro com pet requer alguns cuidados especiais como a caixa de transporte adequada. Afinal, em um acidente de trânsito, um animal de apenas 5kg pode ser arremessado com a força de 50kg.

Além disso, o transporte de pets soltos dentro do carro pode provocar multas e até apreensão do veículo.

Para evitar isso, é recomendado que o cão ou gato estejam bem acomodados e protegidos em uma caixa bem ventilada, confortável e fixa ao assento do veículo.

Tamanho ideal da caixa
Escolher o tamanho ideal da caixa de transporte é fundamental para garantir a segurança do seu pet. Por isso, quando for comprá-la, também leve o seu animal de estimação para medir o espaço adequado para ele.

O recomendado é que o interior da caixa seja o suficiente para o conforto do pet. Porque se ela ficar muito grande, perderá a função de segurança, pois o seu cão ou gato poderá bater nas laterais e se ferir gravemente em caso de acidentes com o veículo.

Bolsas ou cadeirinhas
Bolsas e cadeirinhas também são uma boa opção para garantir a segurança do seu pet durante viagens de carro. Geralmente, esse tipo de acessório é feito de lona e tecidos resistentes, que deixam o gato ou cachorro bem confortável e protegido de qualquer impacto.

No entanto, para que esses acessórios sejam eficazes, é importante que você anexe os cintos internos ao banco do veículo. Assim, o cão ou gato irá se mover o mínimo possível em caso de acidente.

É preciso destacar que essa forma de transporte só é recomendada para animais de pequeno porte, ou seja, que não pesam mais do que 10kg.

Cintos de segurança
Cintos de segurança são essenciais para viajar de carro com pet. Versátil e fácil de usar, esse acessório permite que os cães fiquem sentados no banco traseiro do veículo junto com os demais passageiros.

Esses cintos podem ser usados em animais de todos os portes, mas é considerado o preferido dos tutores de pets maiores.

Além disso, os cintos de segurança para pets têm preço acessível, se adequam aos diversos tipos de veículos e são ergonômicos. Ele funciona como um peitoral para os cães.

Alimentação do pet
Outro cuidado que você deve ter antes de começar uma viagem de carro com o seu pet é não alimentá-lo nas três horas anteriores à saída. Assim, você evita que ele sinta náuseas ou vomite.

Além disso, reduza a quantidade de comida oferecida ao pet para não aumentar a defecação durante o trajeto. Mas lembre-se de que ao chegar no seu destino, ele terá que ser bem alimentado.

Caso o seu pet passe mal mesmo com esses cuidados, consulte o veterinário e peça indicação de remédios para evitar enjoos e garantir viagens tranquilas.

Comece a viajar de carro com pet
Além de adotar todos os cuidados que você deve ter para viajar de carro com pet, é recomendado que você também faça algumas paradas durante o trajeto. Quando a viagem for longa, pare o veículo a cada duas ou três horas.

Nesses momentos, ande um pouco com o seu cão ou gato para que ele faça suas necessidades e tome água. Assim, a viagem não será tão cansativa e ele não ficará estressado ao chegar no destino.

Quer saber mais? Continue acompanhando as nossas publicações

Quer vender o seu veículo ? Entre em contato conosco clicando aqui !!

Está procurando um veículo? Clique aqui e veja nosso estoque completo!

Mais Recentes

Olá, como podemos te ajudar?

BUSQUE POR UM VEÍCULO

Pesquisar